Verve

Definição

s.f. Excesso de criatividade e entusiasmo que incitam o processo de criação do artista, do poeta etc;

P.ext. Expressividade, boa vontade ou gentileza que definem uma personalidade, assim como aquilo que pode ser produzido por ela;

Figurado. Sensação de vivacidade; sentimento de energia ou vigor.

Nas minhas palavras, é aquilo que faz seu coração transbordar.




A Verve acredita que uma peça concebida num processo 100% manual pode ser muito mais que um simples acessório. Ela transforma. Muda a percepção. Adiciona.

As joias folheadas da Verve levam um significado especial, modificando o valor do que adquirimos para nos relacionarmos de forma mais consciente com a moda, o consumo e o mundo ao nosso redor.

 

COOLECTED | UPCYCLING

Tudo que existe está em transmutação. Ainda bem! Desde 2016 a Verve começa a questionar os caminhos dos materiais utilizados. E aí foi o começo do coollecting, algo como uma boa coleta. Conchas, pedras, galhos, elementos oferecidos pela natureza tornam-se peças preciosas arrematadas por metais que dão vida a colares, brincos e anéis. E ainda adotando o processo do upcycling, até canetas, caixas de feira, vela de filtro de barro viram semijoias, tudo feito a mão, com tempo e muita inspiração.

 

ORIGINALIDADE + CONSUMO CONSCIENTE

Sabemos que o mercado de moda é muito rápido, dinâmico e muitas vezes não é justo para todas as partes envolvidas. A Verve faz de uma forma diferente. As peças são cuidadosamente concebidas com um significado, seja através da forma, do material ou do magnetismo das pedras, os metais descartados são reciclados ou reaproveitados, diminuindo o descarte na natureza. As embalagens são confeccionadas em papel kraft pensando  no mínimo impacto no meio ambiente e ainda temos o selo Eureciclo que garante que a mesma quantidade de embalagens utilizadas serão recicladas.

 

QUALIDADE

Todas as peças são todas confeccionadas atenciosamente à mão pela designer e criadora da marca, são produzidas com materiais finos como cristais Swarovski Elements®, pedras naturais e folheados com metais de qualidade superior pensando sempre na maior durabilidade.

 

PEDRAS NATURAIS

Incrívelmente feitas pela natureza durante anos e anos, carregam um poder de transmutação de energia. Usamos as pedras para esse benefício que vai além da beleza inerente. Aqui, a gente acredita que existe muito mais beleza que os olhos não conseguem ver.

Todas as peças são feitas com verve.

 


 

O começo

A designer Patricia Harumi teve seu primeiro contato com criação de bijuterias com 14 anos, com o intuito de ajudar a família. À partir de então, a paixão por criar anéis, colares, pulseiras e brincos originais foi crescendo junto com o sonho de criar uma marca que agregasse valor à moda, transformando acessórios em peças essenciais para o dia a dia e não apenas "acessórios", fossem peças que falassem, contassem uma história.

A especialização com ourivesaria veio com 21 anos, quando concluiu sua faculdade de moda na Santa Marcelina, se especializando em joalheria.

Desde então, passou a trabalhar com semijóias em algumas marcas, apreciando a possibilidade que as mesmas dão às clientes: peças de qualidade combinado com design exclusivo e preço acessível.

E todas essas experiências e percepções levaram-nas a criar a Verve.